O que é? Para que serve? Onde fazer? Quanto custa? /

O Apostilamento de Haia é um documento relativo à supressão da exigência da legalização dos atos públicos estrangeiros. Trata-se de um documento que, de forma menos burocrática, ganha reconhecimento mútuo em todos os países participantes da Conferência da Haia de Direito Internacional Privado, onde hoje são membros 115 países signatários, popularmente conhecida como Convenção de Haia; acesse o link abaixo para saber quem são os países que fazem parte, http://www.cnj.jus.br/poder-judiciario/relacoes-internacionais/convencao-da-apostila-da-haia/paises-signatarios , desta forma os documentos nacionais passam a ter validade e eficácia no exterior, bem como os documentos estrangeiros ganham validade no Brasil. Com isso, eles não precisam ter autorização ou legalização do Consulado para se tornarem válidos em outra nação.

Este Apostilamento serve para certificar a origem de um documento que foi expedido no Brasil ou autenticado por uma autoridade pública brasileira, pode ser uma certidão de nascimento ou casamento, um ato notarial, um reconhecimento de firma, traduções públicas e diplomas, entre outros, tonando a validade deste documento fora do país de origem do mesmo, muito menos burocrático.

O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) é a autoridade competente que fiscaliza os Cartórios Autorizados à emissão da Apostila de Haia, acesse o link e pesquise o Cartório Autorizado mais perto de você http://www.cnj.jus.br/poder-judiciario/relacoes-internacionais/convencao-da-apostila-da-haia/cartorios-autorizados .

O valor de cada Apostila de Haia independente da quantidade de páginas do documento a ser apostilado, é o mesmo de uma procuração demais, conforme a tabela de casa Estado brasileiro. Para maiores informações e ou esclarecimentos, entre em contato pelo nosso telefone 54-32381111 Ramal 4 ou nos encaminhe um e-mail contato@anarech.com.br.